top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Jundiaí – Palestra sobre a Prevenção do Câncer de Mama contou com a presença de mulheres atendidas.


O Outubro Rosa nasceu na década de 1990. O objetivo era estimular a participação da população no controle e prevenção do câncer de mama. Com isso, durante todo o mês, é relembrada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.


Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil, perdendo apenas para o câncer no pulmão.


Dados indicam 57.960 novos casos da doença em 2022, ou 159 por dia.

Recentemente foi realizada nas dependências da unidade de atendimento da ABRAPEC em Jundiaí a Palestra alusiva ao Outubro Rosa coordenada pela equipe de enfermagem Faculdade Anchieta.


Ao termino da palestra foi realizada a entrega de uma nécessaire contendo um esmalte, um batom e um creme de Hidratação ( Kit de Beleza) que foi doado pelo Grupo( Projeto Girassol Solidário.


No evento 30 mulheres que são atendidas pela ABRAPEC participaram também de um delicioso café da manhã preparado com muito carinho pela equipe técnica da ABRAPEC.


Em Jundiaí, a ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org

2 visualizações0 comentário
bottom of page