top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Outubro Rosa – ABRAPEC intensifica ações sobre a prevenção do câncer de mama.


Durante todo o mês de Outubro a ABRAPEC estará realizando palestras além de uma ampla divulgação em suas redes sociais sobre a importância do auto exame e outras informações sobre a prevenção do Câncer de mama o mais diagnostica em mulheres

O câncer de mama ocorre a partir de uma multiplicação incontrolável de células anormais, resultantes de alterações genéticas, que podem ser hereditárias ou adquiridas. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, mas a maioria se desenvolve de maneira favorável quando diagnosticados e tratados com tempo adequado. No Brasil, estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que cerca de 66.000 mulheres desenvolverão esse tipo de câncer a cada ano entre 2020 e 2022.


Criado no início da década de 90, nos Estados Unidos, o movimento Outubro Rosa surgiu para despertar na população a atenção para a importância do diagnóstico precoce, do controle do câncer de mama e das medidas protetivas contra a doença, que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

14 visualizações0 comentário
bottom of page