top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Ribeirão Preto - Realizado Palestra com o tema "Autoconhecimento e Autoestima".


Você sabe o que são autoestima e autoconfiança? Sabe qual a diferença entre elas? É muito comum que haja confusão sobre as particularidades de cada um desses termos, mas há algo em comum entre elas: são bastante importantes no desenvolvimento do indivíduo.


Primeiramente, é necessário deixar claro que ambos os termos referem-se a sentimentos, contudo, diferente do que se pensa normalmente, segundo a Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR), sentimentos também são comportamentos e não tem origem dentro do ser, na “mente” ou qualquer outro lugar inacessível ou abstrato. Tanto autoestima quanto autoconfiança são manifestações corporais do indivíduo e se expressam da mesma maneira que os demais sentimentos.


o mês de agosto foi realizada nas dependências da unidade de atendimento da ABRAPEC localizada na cidade de Ribeirão Preto , uma palestra que teve como tema "Autoconhecimento e Autoestima" que foi coordenada pela voluntária Patricia Nomellini e que contou com a presença de pessoas em tratamento do câncer atendidas pela Associação.


Em Ribeirão Preto a ABRAPEC esta localizada a Rua Garibaldi, 298 – Centro, fone (16) 3101-8777 – e-mail : abrapecsocialrp@abrapec.org

4 visualizações0 comentário
bottom of page