top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Ribeirão Preto–Representantes da ABRAPEC foram conhecer o Projeto do Hospital de Amor


Recentemente representantes da equipe técnica da unidade de atendimento da ABRAPEC conheceram o Projeto do Hospital de Amor de Barretos que utiliza a metodologia de gamificação para ensinar a doença de forma lúdica. Iniciativa já recebeu cerca de 13 mil pessoas.


Missão Gênese estimula o conhecimento, a cultura do autocuidado e a prevenção do câncer de forma lúdica, por meio de novas tecnologias e da gamificação.


Conscientizar adolescentes sobre a cultura do autocuidado e da qualidade de vida, com foco na promoção de saúde e prevenção do câncer. Esse é o objetivo da Missão Gênese, iniciativa do Hospital do Amor de Barretos que, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e as secretarias municipais da Educação e da Saúde, tem sua estrutura, uma carreta lúdica, instalada, nesta semana, na Escola Municipal Doutor João Gilberto Sampaio, onde cerca de 500 alunos do ensino fundamental participam de atividades que fomentam a cultura e o conhecimento sobre autocuidado e prevenção de câncer.


Segundo informações da assessoria de comunicação da ABRAPEC a visita a carreta do Projeto foi obter informações e repassarem as pessoas em tratamento do câncer que mensalmente recebem atendimentos diversos disponibilizados gratuitamente pela Associação na cidade e região de Ribeirão Preto.


Em Ribeirão Preto a ABRAPEC esta localizada a Rua Garibaldi, 298 – Centro, fone (16) 3101-8777 – e-mail : abrapecsocialrp@abrapec.org

3 visualizações0 comentário
bottom of page