ABRAPEC apoia Webinar sob o tema É Câncer de Pulmão, realizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.


O @institutolal convida todos para mais um Webinar incrível!! Dessa vez o tema é Câncer de Pulmão, um dos mais letais no Brasil. O seu índice de mortalidade está por volta de impressionantes 80%. Sabendo disso, Instituto Lado a Lado pela Vida promove, no dia 25 de setembro, às 20h, um encontro para debater esse tópico tão importante com referências da medicina, de políticas públicas e biologia. Um diagnóstico precoce pode salvar uma vida. O webinar faz parte de ações da campanha Respire Agosto, que promove a conscientização sobre Câncer de Pulmão. Inscreva-se no link: https://linklist.bio/institutolal Ou no link da bio do @institutolal

- Haverá emissão de certificado de participação!!

Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão é um dos mais comuns de todos os tumores malignos, afetando desde a traqueia até a periferia do pulmão. É considerada uma das principais causas de mortes evitáveis, pois 90% das pessoas que o desenvolvem fumam ou fumaram no passado. Todos os anos, há um aumento de cerca de 2% nos casos de câncer de pulmão no mundo.


A classificação para o câncer de pulmão é feita de acordo com o tipo de células afetadas, como os bronquíolos ou os alvéolos. Existem diversos tipos desta neoplasia, e eles são divididos em dois grupos:


Câncer de células não-pequenas: mais comuns, têm três subtipos: carcinomas de células escamosas, adenocarcinomas e carcinomas de células grandes.

Câncer de células pequenas: são mais raros e têm comportamento mais agressivo. Ele se espalha pelo sistema linfático, onde as células cancerígenas entram nos vasos linfáticos e começam a se desenvolver nos gânglios linfáticos ao redor dos brônquios e no mediastino (parte central da caixa torácica). Ao atingirem os nódulos linfáticos, provavelmente essas células já se disseminaram para outros órgãos do corpo.


Estatísticas

Todos os anos, mais pessoas morrem de câncer de pulmão do que se combinarmos os de mama, colorretal e próstata. Confira as estatísticas:

  • 2 em cada 3 pessoas que recebem este diagnóstico tem mais de 65 anos de idade.

  • A chance de um homem, fumante ou não, desenvolver o câncer de pulmão é de 1 em 13.

  • Homens de raça negra tem 30% mais de desenvolver a doença.


Você pode colaborar ainda mais com as ações sociais da ABRAPEC no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer acessando: https://www.abrapec.org/como-ajudar-a-abrapec


#abrapec#amorecarinho#vaipassar#somosabrapec#vocepodeajudar

0 visualização
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-feira - Das 8h às 17h
*Algumas unidades possuem horário diferenciado. Consulte na área da Unidade desejada.