top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

ABRAPEC estará presente no Global Fórum Fronteiras as Saúde que será realizado de 24 a 26 de Outubro


Por mais um ano consecutivo a ABRAPEC estará presente em mais uma edição do Global Fórum Fronteiras as Saúde, criado em 2019 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, uma Organização da Sociedade Civil, fundada em 2008, o evento reúne distintos agentes da sociedade para discutir, delinear caminhos e propor soluções para a necessária e urgente questão da sustentabilidade dos sistemas de saúde público e suplementar. Estabelece uma agenda propositiva e não simplesmente para gerar mais discussões e conteúdo que não possam ser aplicados nas ações de políticas públicas e nortear decisões da iniciativa privada.


Além de uma provocação aos participantes, o Global Fórum Fronteiras da Saúde estimula que cada um pense o papel que exerce na relação entre as esferas pública e privada e suas responsabilidades frente à sustentabilidade da saúde, considerando o aumento da expectativa de vida no Brasil, que até 2050, deverá ter cerca de 66,5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o equivalente a 29,3% da população do país. Esse é um desafio premente para nações desenvolvidas ou em desenvolvimento e criar uma agenda comum, factível e que efetivamente possa ser implementada no Brasil é mais do que necessário.


Assim como acontece desde 2019, a edição de 2023 contará com especialistas nacionais e internacionais, gestores de saúde das esferas federal, estadual e municipal; acadêmicos e pesquisadores na área da saúde pública; profissionais da saúde; representantes do setor privado de saúde e de demais segmentos da economia impactados pelo peso de uma conta que não fecha, não só no Brasil, mas em inúmeros outros países do mundo.


“A ABRAPEC estará participando do Global Fórum Fronteiras da Saúde como apoiadora institucional e estaremos divulgando aos profissionais que estarão presentes no evento informações sobre os atendimentos que a Associação realiza gratuitamente a aproximadamente 2 mil pessoas em tratamento do câncer em nossas 9 unidades de atendimentos possibilitando que eles conseguiam ter uma melhora na qualidade de vida durante e pós o tratamento do câncer .” disse Jamir Silva, assessor de comunicação da Associação.


O Global Fórum Fronteiras da Saúde será realizado de 24 a 26 de Outubro no CENTRO DE EVENTOS E CONVENÇÕES BRASIL 21, Localizado na SHS Quadra 06, Lote 01, Conj. A, Bloco G, Asa Sul - Brasília - DF -Saiba mais acessando https://globalforumsaude2023.com.br/globalforumsaude2023

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page