top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Caio Ribeiro – Fiquei muito contente em conhecer o trabalho social que a ABRAPEC realiza...


Durante a participação no 9º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer , Caio Ribeiro, comentarista esportivo e ex-futebolista brasileiro, que atuava como atacante, contou que uma das partes mais importantes do seu tratamento contra o linfoma de Hodgkin foi encontrar um médico que estivesse alinhado com a forma que ele enxerga a vida. Ele também falou que conseguir lidar com os medos e sensações que o diagnóstico do câncer causaram foi fundamental e que confiar no médico que o acompanhou, o Dr. Otávio Baiocchi, ajudou nessas questões.


"Eu não tinha nada de diferente, não tinha dor, febre ou indisposição, minha vida seguia normalmente. Eu faço fisioterapia preventiva para continuar jogando bola com os meus amigos. Um dia, o fisioterapeuta achou que eu estava mais tenso que o normal, pediu para eu virar de costas e, nisso, ele sentiu um caroço e indicou para eu conversar com meu pai, que é médico. Obviamente, eu saí dali e não falei com meu pai. Na semana seguinte, eu voltei, ele falou de novo e eu percebi que era algo importante", Caio relembrou.


Ao receber informações sobre os atendimentos realizados pela ABRAPEC , ele disse que é de suma importância o apoio que a Associação disponibiliza aos seus assistidos; “ Parabenizo a ABRAPEC pela iniciativa e gostaria que existisse mais exemplos de Ongs como vocês, pois tem muita gente que não tem condições de arcar com o tratamento do câncer através de um plano de saúde e muito mais do fator financeiro eles e os familiares necessitam do apoio psicológico e sei que vocês disponibilizam isso é muito importante e fico feliz com os atendimentos gratuitos que a Associação realiza .” finalizou Caio

Caio Ribeiro recebeu a nova edição da Revista ABRAPE e a camiseta da Campanha Novembro Azul referente a o mês de prevenção do CA de Próstata.



43 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page