Embora pareça difícil, falar abertamente sobre o câncer pode ajudar a esclarecer mitos e verdades e, com isso, aumentar as chances de enfrentamento da doença. E é nesse sentido que surgem as campanhas de Outubro Rosa em todo o mundo, ligadas à conscientização e ao autoconhecimento.
Como medidas que podem contribuir para a prevenção primária da doença, estimula-se, portanto, praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, adotar uma alimentação mais saudável e evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar é também um fator protetor.
No dia 14 de outubro, a enfermeira Natalia Wronski , especialista em Oncologia, reuniu na unidade da ABRAPEC um grupo de mulheres para um bate-papo super importante sobre o câncer de mama.
Vale lembrar que essa doença não afeta apenas as mulheres, mas também pode afetar os homens, por isso todos têm que se cuidar e realizar os exames preventivos.
E para deixar o dia ainda mais especial, também na ocasião foi realizada a entrega de brinquedos embalados com muito carinho e entregues às crianças, filhos de pessoas atendidas pela ABRAPEC.
Em Campo Grande, a ABRAPEC está localizada à Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba, telefone (67) 98183-0038, e-mail: abrapeccgrande@abrapec.org.
Comments