top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Campo Grande – Grupo "Encontros" proporciona a pessoas em tratamento do câncer a Reflexão.


De acordo com pesquisas, o carinho e a cooperação são tão importantes quanto o tratamento oncológico em si. Por mais difícil que seja manter o otimismo diante da situação, ele faz toda a diferença no enfrentamento à doença. Nessas horas o afeto e ajuda mútua são fundamentais.


No dia 13 de setembro foi realizado nas dependências da unidade de atendimento da ABRAPEC localizada na cidade de Campo Grande/MS mais um encontro que contou com a coordenação das facilitadoras Maria Helena e da psicóloga Maria Vitória.


Segundo informações passadas pelas coordenadoras do encontro, eles acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, e a medida que o grupo cresce, os dias dos encontros tendem a ser maiores.


Momentos como este permitem que os nossos assistidos compartilhem as suas experiências e dificuldades sem qualquer questionamento ou julgamento. Um ambiente seguro e de apoio para conversas abertas e crescimento pessoal. Empatia, compreensão e aceitação são os pilares de “O Grupo de Encontro”.


Além de participarem dos encontros, eles recebem frutas, legumes e hortaliças provenientes de doações realizadas através do Mesa Brasil Sesc que proporcionam uma grande melhora na qualidade dos atendidos e seus familiares.


Em Campo Grande, a ABRAPEC esta localizada à Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba, Fone (67) 2106-9700 e-mail: abrapeccgrande@abrapec.org

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page