Logo_Abrapec2022.png

Campo Grande–Jornal MS Post Destaca - Tratamento de câncer: Prefeitura de Campo Grande cede casa...


Tratamento de câncer: Prefeitura de Campo Grande cede casa para nova sede da ABRAPEC.

ABRAPEC presta suporte socioeconômico, de reabilitação física-emocional e jurídica a 113 pessoas com câncer além de seus familiares.


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande entrega nesta quinta-feira (10) as chaves de uma casa de 450m² de área total no Jardim Autonomista, para a Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer – ABRAPEC. O imóvel foi doado à Prefeitura através de uma conciliação de débitos de IPTU.


A iniciativa é extremamente importante já que Mato Grosso do Sul teve, portanto, quase 10 mil pessoas diagnosticadas com câncer em 2020. Sendo 3 mil casos em Campo Grande.


A Associação presta, no entanto, suporte socioeconômico, de reabilitação física-emocional e jurídica a 113 pessoas com câncer além de seus familiares. Isso por meio de uma equipe interdisciplinar de funcionários e voluntários que elaboram programas voltados à defesa e garantias de direitos, promoção ao mercado de trabalho.


Assim, ameniza do sofrimento causado pela doença, fortalecimento dos vínculos familiares e proteção social. Dessa maneira, proporciona uma melhor qualidade de vida aos atendidos, através de um atendimento humanizado e acolhedor.


ABRAPEC também presta apoio às necessidades básicas emergenciais

A Associação também presta, por fim, apoio às necessidades básicas emergenciais dos atendidos no período de tratamento com medicamentos, materiais para curativos, cadeira de rodas/banho, alimentação, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, exames laboratoriais quando necessário, entre outras coisas. Os atendidos encaminham-se por meio dos hospitais públicos, postos de saúde, entre outros.


O prefeito Marquinhos Trad falou, dessa maneira, da importância da cedência e dos avanços da medicina em trazer conforto para as pessoas, em tratamentos de saúde, como o do câncer.


“Podermos estar aqui hoje e promover uma ação como esta é muito importante. Tantas pessoas passam por problemas de saúde, e muitas vezes, nestes momentos mais difíceis se encontram em situação vulnerável e precisam de apoio. Nossa gestão sempre se preocupou em melhorar a vida das pessoas e estar aqui deixa os nossos corações felizes”, diz.


ABRAPEC

Atualmente a ABRAPEC não possui fila de espera. E a cedência dará, dessa maneira, oportunidade de ampliar os atendimentos, afirma a presidente da associação Dirce Ruiz Braz. “Aqui em Campo Grande não temos sede própria. Este imóvel vai ser muito importante para nós. Somos muito gratos por essa doação”, diz.


Em Campo Grande, a ABRAPEC esta localizada à Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba, Fone (67) 2106-9700 e-mail: abrapeccgrande@abrapec.org

0 visualização0 comentário