top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Campo Grande–Oficina coordenada por Jonas F. Caminha contou com a presença de atendidos pela ABRAPEC


Uma semana de aprendizado, entre os dias 20 à 24 de novembro, na unidade de atendimento da ABRAPEC em Campo Grande contou com a presença do artesão Jonas F. Caminha, que ensinou a um grupo de pessoas atendidas pela Associação técnicas da arte com a matéria prima da bananeira para nossas atendidas.


O Projeto desenvolvido pelo Ziriguidum do Lixo ao Luxo, nos ensina que a arte passa a ganhar vida através das mãos do artista ou daquele que se permite usar e ousar da criatividade com o que possuímos. A banana é de origem Asiática, porém, temos em abundância em nosso estado. Já a fibra da bananeira, de variados tipos de maciez, são usados no artesanato em forma de trançados, cestarias, bolsas, pufes, papel artesanal, tapete e outros itens, e na ABRAPEC foi feito um Presépio de Natal pelas mãos de nossas atendidas.


No encerramento da atividade, nossas atendidas levaram seus trabalhos pra casa, com muito orgulho por ter aprendido essa nova técnica.

Em Campo Grande, a ABRAPEC esta localizada à Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba, Fone (67) 2106-9700 e-mail: abrapeccgrande@abrapec.org

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page