O câncer de cabeça e pescoço é o quinto mais incidente no Brasil, tanto em homens quanto em mulheres, causando cerca de 10 mil mortes ao ano. 70% dos casos de câncer de cabeça e pescoço são descobertos já em estágio avançado devido à falta de informação das pessoas sobre a doença. Por isso, a importância de se alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e de reconhecer os fatores de risco da doença.
No dia 25 de maio foi realizado nas dependências da unidade de atendimento da ABRAPEC em Campo Grande mais um encontro com o Grupo de Acolhimento de Câncer Cabeça e Pescoço, que foi coordenado pela Dra. Ana Beatriz Fonseca, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e o Dr. Anderson Borges, Fonoaudiólogo do Hospital de Câncer de Campo Grande , no qual com maestria esclareceu diversas dúvidas. Uma tarde de orientação e bate-papo com os nossos assistidos, seus familiares e pacientes em tratamento.
Esse encontro acontece mensalmente, na última quinta-feira do mês e busca prestar o apoio necessário no âmbito médico, terapêutico e psicossocial.
Em Campo Grande, a ABRAPEC esta localizada à Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba, Fone (67) 2106-9700 e-mail: abrapeccgrande@abrapec.org
Comments