top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Feliz Páscoa


A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa. É uma festa móvel, ou seja, a data de comemoração varia a cada ano.


Acontece sempre no domingo depois da primeira Lua cheia do equinócio, o que, por norma, costuma se realizar entre os dias 22 de março e 25 de abril. A data foi definida desta forma pelo fato de a Páscoa ter origem judaica, e a celebração da Páscoa judaica ter início no equinócio.


A Páscoa é considerada uma das festas mais importantes para os cristãos, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu com o intuito de libertar a humanidade do pecado. Assim, a Páscoa judaica também comemora a libertação do seu povo, que era escravizado.


A Páscoa marca o fim da chamada Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no Domingo de Páscoa.


Durante toda a semana santa há procissões e cerimônias especiais, sobretudo na quinta e na sexta-feira, conhecida como Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão (que recorda a morte de Cristo na cruz). É no Sábado de Aleluia que é proclamada a ressurreição.


E nesta Páscoa a ABRAPEC - Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer , deseja a todos os nossos colaboradores, amigos e profissionais, uma Feliz e abençoada Páscoa.

1 visualização0 comentário
bottom of page