top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Jaboticabal-Oswaldo Jonas Alves Innocente-Psicólogo da ABRAPEC fala sobre “Em busca de alguém...


Com o apoio psicológico, o profissional, junto com o paciente, buscará manter o bem estar emocional, bem como identificar e compreender os fatores psicológicos que estão interferindo em sua saúde.


Com a pandemia da Covid19 e para preservar a saúde das pessoas em tratamento do câncer cadastrados na anuidade de atendimento da ABRAPEC em Jaboticabal, o Psicólogo Oswaldo Jonas Alves Innocente, através de uma série de vídeos vem abordando questões que fazem parte do dia-a-dia. “Essa forma de trabalho tem sido adotada por vários motivos, sendo o principal, os tempos de Pandemia. Logo que essa condição nos assolou, tivemos que adaptar uma forma de continuar nossos encontros com a “mente”. Algo que fazíamos em grupo, mensalmente na unidade da ABRAPEC em Jaboticabal.”


Benefícios

“O beneficio que podemos exaltar desta nova forma de atividade, é que podemos atingir um numero maior de pessoas. Sendo assim, temos a chance de nos fazermos ser conhecidos. Qual a vantagem disso? É simples, mais pessoas poderão receber nossa ajuda, e outras mais, poderão nos ajudar a continuar esse trabalho. Mas, ressalto que o intuito é estar em contato com nossos usuários do programa. E é claro, que todos que queiram apreciar essa atividade são bem vindos.” comenta Oswaldo Innocente.


Toda atividade que envolve o ato de reflexão, traz em seu bojo, a subjetividade de cada um, deste modo, não é esperado que todos sejam inspirados ou mesmo doutrinados em qualquer assunto em questão. O objetivo maior é compartilhar visões que podem ou não fazer algum sentido pra você que nos acompanha. Podendo assim, por si mesmo, fazer suas próprias reflexões, até porque, nada é a verdade ultima e sim mais um elemento, dentre tantos outros, que precisam de uma avaliação pessoal para ter validação.


“Obviamente a intenção destes vídeos são as melhores possíveis, e é uma pena não ter uma condição apropriada para estarmos realizando trocas produtivas, naquele contato insubstituível que é o encontro face-a-face. Mas, somos convidados a sermos pacientes e maduros para suportar o insuportável. Essa contradição denota o que estar vivo diante das circunstancias da vida, que em muitos momentos são coerentes e prazerosas e em outras totalmente desfavoráveis e confusas. São os mistérios dos quais não conseguimos tomar nota, porém, aprendemos diariamente que não temos controle de tudo, e talvez, de quase nada.” Finaliza o psicólogo.


Para colaborar com os atendimentos realizados pela ABRAPEC em Jaboticabal, é muito simples:

Associação Brasileira de Assistência ás Pessoas com Câncer

Banco Sicred

Ag: 0715

Conta Corrente: 93493-3

Em Jaboticabal á ABRAPEC esta localizada a Rua Maestro Grossi, 459 – Nova Jaboticabal, e-mail Jaboticabal@abrapec.org Fones: (16) 3203-2428 ou (16) 3203-2473.

0 visualização0 comentário
bottom of page