Logo_Abrapec2022.png

Jaboticabal – Pessoas em tratamento do câncer atendidas pela ABRAPEC recebem suplementos alimentares


A desnutrição é um dos problemas possíveis de serem enfrentados por pacientes oncológicos, que durante o tratamento não conseguem ingerir as quantidades de nutrientes necessárias nas refeições e acabam perdendo peso. A indicação de suplemento nutricional pode ajudar o paciente a atingir as necessidades de nutrientes, aumentando esta ingestão.


Devem ser levados em consideração também os possíveis efeitos colaterais do tratamento do paciente, dentre os quais destacam-se enjoo, vômito, diarreia, mucosite (feridas na boca), constipação intestinal e a própria falta de apetite. A alteração no paladar também pode ser um impeditivo para uma alimentação de qualidade.


O suplemento alimentar tem por finalidade melhorar ou manter o aporte nutricional do paciente, considerando os macronutrientes (proteínas, gorduras, carboidratos) e os micronutrientes (vitaminas, minerais e oligoalimentos), favorecendo a continuidade do tratamento quimioterápico.


Em Jaboticabal á ABRAPEC esta localizada a Rua Maestro Grossi, 453– Nova Jaboticabal, e-mail Jaboticabal@abrapec.org Fones: (16) 3203-2428 ou (16) 3203-2473.

0 visualização0 comentário