Jundiaí–ABRAPEC realizou palestra sobre a prevenção do câncer de mama no SESI Jundiaí para funcionárias da MRS logística.
- abrapec
- 7 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

A convite do departamento de Recursos Humanos da MRS logística Naisa Della Nina-psicóloga e Eliana Michelon-assistente social que fazem parte da equipe técnica da ABRAPEC e duas assistidas em tratamento do câncer que mensalmente recebem atendimentos diversos e gratuitos disponibilizados pela Associação realizaram depoimentos.
Letícia Aquino e Ludmila Ribeiro são gestoras da MRS Logística em Jundiaí e responsáveis pela organização do evento. Agradeceram o apoio que receberam da ABRAPEC na realização da palestra, que contou com a presença de um grupo de mulheres que trabalham na empresa.
Outubro rosa é uma das campanhas de saúde mais bem-sucedidas. Onde quer que você vá a partir de agora, na vida real ou virtual, verá o mundo cor-de-rosa.
Prédios, embalagens, monumentos famosos, grupos de WhatsApp e o feed das redes sociais passam uma só mensagem: chegou a hora de agendar a mamografia. Nenhuma mulher vai se esquecer do autoexame das mamas — que na idade reprodutiva deve ser feito mensalmente, uma semana após a menstruação.
Todo esse engajamento é positivo e muito bem-vindo no desafio de conscientizar e prevenir o câncer de maior incidência no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 2 milhões de mulheres recebem o diagnóstico por ano.
No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima o surgimento de pelo menos 66,54 casos de câncer de mama a cada 100 mil mulheres para cada ano deste triênio (2023–2025).
A doença ocupa a primeira posição em todas as regiões brasileiras, mas o Sudeste (84,46/100 mil) e o Sul (71,44/100 mil) concentram mais casos.
Números que justificam a popularidade e a magnitude da campanha internacional de Outubro Rosa.
Em Jundiaí, a ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187-Centro, telefone (11) 3379-3352, e-mail: socialjundiai@abrapec.org.
Comments