Estudos revelam que o desenho, a pintura e o artesanato servem como um recurso terapêutico, pois ativam os canais sensoriais durante a prática da pintura. Com isso, ajuda a equilibrar as emoções e soltar a imaginação e pensamentos.
O artesanato é uma técnica manual utilizada para produzir objetos feitos a partir de matéria-prima natural. Normalmente, os artesanatos são fabricados por famílias, dentro de sua própria casa ou em uma pequena oficina.
A pintura além de estimular os sentidos, auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, incentiva na percepção das cores e desenvolve a parte da criatividade, pelo fato da expressão artística estar ligada totalmente à imaginação.
Recentemente a atividade de pintura e recortes foi coordenada por Karine Santos, orientadora social e contou com a presença de um grupo de mulheres cadastradas pelo departamento de serviço social da ABRAPEC em Jundiaí possibilitando assim a melhora na qualidade de vida delas.
Em Jundiaí, à ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org
Comments