Logo-ABRAPEC-18-anos_edited.png

Jundiaí – Suicídio foi tema de palestra realizada na unidade da ABRAPEC.


Nesta semana o psicólogo Laerte David Rodrigues que coordena o setor de atendimento psicológico da unidade da ABRAPEC em Jundiaí, realizou uma palestra com o tema suicídio, e contou com a presença de pessoas em tratamento do câncer.


Segundo informações da assessoria de comunicação da ABRAPEC, a palestra foi realizada seguindo todos os protocolos dos departamentos de saúde como distanciamento social, utilização de mascaras e álcool em gel.

Durante a palestra o psicólogo Laerte David Rodrigues falou da importância do apoio da família e amigos para as pessoas que apresentem quadros de depressão o que em muitos casos pode levar ao suicídio.


Setembro amarelo: campanha de prevenção ao suicídio alerta que falar é a melhor solução.


Tratar do tema suicídio, na maioria das vezes, é falar de depressão. Entretanto, nem toda pessoa que sofre de depressão está sob risco de suicídio. Neste ano, o tema da campanha é "Agir salva vidas".


Em Jundiaí, a ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org


Você pode colaborar ainda mais com as ações sociais da ABRAPEC no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer Acessando: https://www.abrapec.org/como-ajudar-a-abrapec

4 visualizações0 comentário