top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Jundiaí - Tecnologia de realidade virtual no apoio a pessoas em tratamento do câncer!


Enfrentar o processo de tratamento de uma quimioterapia nem sempre é tarefa fácil: a própria rotina do ambiente hospitalar, que, muitas vezes, se revela tediosa e exaustiva, pode, inclusive, interferir no aspecto emocional do pessoa em tratamento do câncer.


Na unidade de atendimento da ABRAPEC localizada na cidade de Jundiaí a tecnologia da

realidade Virtual (VR), esta sendo utilizada para proporcionar a melhora na qualidade de vida de um grupo de pessoas atendidas pela Associação contatando com o apoio voluntário de Leila Beatris Dolfini , acadêmica em psicologia com cursos de aprofundamento na USP-RP e na Unicamp, que utiliza os óculos de realidade virtual, para explorar um mundo novo fazendo com que as pessoas que participam das seções possam ganhar forças para vencer a batalha contra o câncer.


A terapia virtual com VR já é muito utilizada no exterior como uma poderosa ferramenta imersiva no combate à dor e à ansiedade. Aqui no Brasil seu uso ainda é recente, mas vem se expandindo, cada vez mais, demonstrando que ela veio para revolucionar a área medicinal, com destaque para o auxílio no tratamento de câncer.

Em Jundiaí, á ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page