top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Jundiaí – ABRAPEC prioriza atendimento fonoaudiólogo para pessoas em tratamento do câncer.


O tratamento do paciente oncológico não está limitado ao cuidado de um oncologista, mas ao de uma equipe multidisciplinar que atua em conjunto visando a qualidade de vida da pessoa com câncer. Um profissional muito importante nessa equipe é o fonoaudiólogo, especialista que, durante os últimos anos, vem desenvolvendo uma atuação relevante no tratamento do paciente com câncer.


Na unidade de atendimento da ABRAPEC localizada na cidade de Jundiaí a atendimento fonoaudiólogo é coordenado por Cristiane Graff profissional da área que realiza os atendimentos as quartas-feiras pela manhã.


A terapia da fala não é o primeiro tratamento que vem à mente quando se pensa em câncer. Mas, os tratamentos cirúrgicos ou radioterápicos podem levar o paciente com tumores de cabeça e pescoço a ter dificuldades para engolir ou falar, decorrentes da própria doença ou dos procedimentos e tratamentos recebidos. Assim, o fonoaudiólogo trabalhará com esses pacientes para ajudá-los com problemas de fala, mastigação e deglutição, além de ajudar também pacientes alimentados por sonda.


Em Jundiaí, á ABRAPEC está localizada à Rua Zacarias de Góes, 187 - Centro, Fone (11) 3379-3352 e-mail: socialjundiai@abrapec.org


Você pode colaborar ainda mais com as ações sociais da ABRAPEC no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer Acessando: https://www.abrapec.org/como-ajudar-a-abrapec

7 visualizações0 comentário
bottom of page