Outubro Rosa – ABRAPEC intensifica apoio a Campanha Internacional para o controle do câncer de mama.


Mesmo com a pandemia do Covid19 a ABRAPEC realiza diversas ações informativas e preventivas visando levar ao um maior números de pessoas a importância do controle do câncer de mama que é o mais diagnosticado em mulheres .

Estimativa de novos casos: 66.280 (2020 - INCA) Número de mortes: 17.763, sendo 17.572 mulheres e 189 homens (2018 - Atlas de Mortalidade por Câncer - SIM). Fonte- Instituto nacional do Câncer – INCA Sobre o Movimento Outubro Rosa Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A ABRAPEC participa do movimento desde a sua fundação promovendo ações em suas 9 unidades de atendimento localizadas no estado de São Paulo nas seguintes cidades: São Paulo, Jundiaí, Salto, Atibaia, Ribeirão Preto, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Taguatinga(DF) e Campo Grande (MS), para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Você pode colaborar ainda mais com as ações sociais da ABRAPEC no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer acessando: https://www.abrapec.org/como-ajudar-a-abrapec


#abrapec#amorecarinho#vaipassar#somosabrapec#vocepodeajudar

16 visualizações
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta-feira - Das 8h às 17h
*Algumas unidades possuem horário diferenciado. Consulte na área da Unidade desejada.