top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

São João da Boa Vista – Atendidos pela ABRAPEC participaram de atividade que contou com o apoio...


Primeiros Socorros são técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra. Esses procedimentos podem ser feitos por uma única pessoa ou pode ser uma ação coletiva, dentro é claro, de suas devidas limitações de ajuda ao próximo, até que o socorro especializado esteja no local para prestar o serviço adequado.


No dia 18 de maio foi realizada nas dependências da unidade de atendimento da ABRAPEC em São João da Boa Vista uma atividade que contou com o apoio de um grupo de alunos do curso de Técnico em Enfermagem 22C do SENAC São João Da Boa Vista, que se disponibilizaram para estar realizando um a palestra que teve como tema “Primeiros Socorros” abordando os seguintes temas:


- Engasgamento adulto e infantil;

- Desmaio;

- Convulsão;

- Queimaduras;

- PCR e DEA;

- Trauma.


Após a palestra os alunos realizaram a aferição da pressão arterial e diabetes de todos os presentes.


Segundo informações da equipe técnica da ABRAPEC, a Palestra foi dinâmica e demonstrativa para melhor entendimento. Agradecemos á todos os alunos presentes além da coordenadora do curso que acompanhou e a direção do SENAC pela disponibilidade.


Em São João da Boa Vista a ABRAPEC esta localizada a localizada a Rua São Lucas, 49 - Bairro Perpétuo Socorro, fone (19) 3634-0100 e-mail: abrapecsjbv@abrapec.org

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page