top of page
Logo_Abrapec2022.png

São João da Boa Vista – O atendimento que a ABRAPEC disponibiliza tem me ajudado muito a superar esta doença.


Alguns estudos ainda relacionam o cuidado multidisciplinar a uma menor taxa de metástases, recidivas e tumores secundários. Além de melhorar a qualidade do atendimento a pessoa em tratamento oncológico, a multidisciplinaridade também é benéfica para o dia a dia dos profissionais que compõem a equipe técnica da ABRAPEC em São João da Boa Vista que proporciona a melhora na qualidade de vida de seus assistidos cadastrados pelo departamento do serviço social.


O objetivo principal da formação de uma equipe multidisciplinar é o compartilhamento de conhecimento, experiências e vivências pessoais e profissionais entre os colaboradores envolvidos. Assim, se torna possível atingir os resultados de forma mais efetiva e rápida.


Leia abaixo o depoimento de uma assistida que ressalta a importância  do acolhimento prestado pela equipe multidisciplinar da ABRAPEC.


“Meu nome é Vanuza E.L.L tenho 53 anos, há 14 anos moro em São João da Boa Vsta.  Em setembro de 2022 fiz alguns exames e constatou um câncer no intestino, em fevereiro de 2023 fiz uma cirurgia para retirar, foi retirado 20 cm do meu intestino, no meio da cirurgia o médico  constatou 2 metástase no fígado, uma ele tirou mas ainda ficou uma que não teve como remover, fiquei uma semana no hospital com a companhia das minhas irmãs, ao sair do hospital me aconselharam a procurar uma assistente social para que eu tivesse algum tipo de ajuda e assim eu fiz. Minha irmã  fez meu cadastro na ABRAPEC passando  alguns dias a nutricionista veio até minha casa para me orientar sobre a minha alimentação, e assim segui a orientação. No mês de março já comecei a fazer quimo e passava muito mal por alguns dias . No mês seguinte fiz minha primeira visita na ABRAPEC , com a nutricionista falei com todos que aqui estavam achei incrível o atendimento e a atenção para comigo, recebi ajuda apoio e atenção. Hoje já faz dois anos e quatro meses que participo e compareço aqui na ABRAPEC, passo pela psicóloga que tem me ajudado muito a superar está doença, continuo passando pela nutricionista e tem muitas atividades que preenche o tempo me sinto muito segura e acolhida pela equipe que dispõe seu tempo para dar atenção e carinho aqueles que aqui chegam, pois esta doença o câncer não é fácil de aceitar. Sou grata a todos da equipe da ABRAPEC  pelo carinho e atenção” 

 

Em São João da Boa Vista a ABRAPEC esta localizada a Rua São Lucas, 49 - Bairro Perpétuo Socorro, fone (19) 3634-0100 e-mail: abrapecsjbv@abrapec.org

2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page