Logo-ABRAPEC-18-anos_edited.png

São Paulo - ABRAPEC recebe doação de protetores solares.


Em parceria com a Empresa Nivea o Instituto Helena Florisbal ,parceiro da ABRAPEC em São Paulo , realizou nesta semana a doação de 150 unidades de protetores solares Nivea Sun que já estão sendo entregues a pessoas em tratamento do câncer cadastradas pelo departamento de serviço social na capital paulista .


Sobre o Câncer de Pele


Um dos tipos de cânceres mais frequentes no Brasil, o câncer de pele, corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Ele apresenta altos percentuais de cura se for detectado precocemente. Entre os tipos de câncer de pele, o tipo não melanoma, é o de maior incidência e mais baixa mortalidade. Considerado o mais comum em pessoas acima dos 40 anos, o câncer de pele é relativamente raro em crianças. Pacientes portadores de doenças cutâneas anteriores, como o vitiligo, tem menor proteção da pele contra o sol e maior risco de incidência do câncer de pele carcinoma espinocelular (tumor maligno).


Em São Paulo, a ABRAPEC esta localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332 - Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org , Fones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.


Você pode colaborar ainda mais com as ações sociais da ABRAPEC no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer Acessando: https://www.abrapec.org/como-ajudar-a-abrapec





13 visualizações0 comentário