Logo_Abrapec2022.png

São Paulo - ABRAPEC recebe doação de quadro do artista William Pereira!


Na semana passada o artista plástico William Pereira realizou a doação de um de seus quadros para ser leiloado, e o valor arrecado será revertido para as ações sociais realizadas pela unidade de atendimento da ABRAPEC localizada no bairro do Tatuapé em São Paulo.


O talento nato, que atende pelo nome de William Pereira, um verdadeiro artista, também é morador do bairro de Vila Maria há muitos anos. Seu atelier está também localizado nas imediações do bairro de Vila Guilherme, na rua do imperador, 1858.


O renomado pintor iniciou sua arte em 1961, com o estilo clássico acadêmico. Logo após aderiu ao impressionismo e expressionismo. Ainda na fase contemporânea, o artista flertou com o cubismo e com o abstrato.

Sua técnica é composta de espátula e pincel sobre tela.


O artista mantém trabalhos e coleções particulares em Israel, Canadá, Estados Unidos: Westbloomfield Hills, Michegan, New York, Elizabet N.J.

Latham Mineola NY, Bed Ford NY e Boston, TSU Japão e Suíça e suas últimas viagens foram para a América, visando a um bom relacionamento com as galerias do centro de Nova Yorque.


A diretoria da ABRAPEC o apoio recebido do pintor William Pereira através da doação do quadro de sua autoria.


Em São Paulo, a ABRAPEC esta localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332 - Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org , Fones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.

0 visualização0 comentário