Quando um familiar adoece, o mesmo não é o único a sofrer as consequências da doença. Percebe-se em alguns casos, que todo o sistema (família), garantidamente é afetada, em especial aquele que está à frente de cuidar do cuidador.
Recentemente foi realizada nas dependências da unidade de atendimento da ABRAPEC com o apoio da equipe técnica, a atividade Cuidando do Cuidador, onde os participantes realizaram alongamentos de fácil execução e adaptação para que eles também pudessem executá-las em casa. Receberam orientações quanto à alimentação correta e como isso é importante para ajudá-los nesse momento da vida. No final da atividade foi realizada uma dinâmica com balões, onde eles escreviam seus sentimentos, soltavam o balão e ninguém podia deixar o balão do outro cair. A ideia era mostrar a importância da rede de apoio para o contexto que eles vivem.
Em São Paulo, a ABRAPEC esta localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332 - Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org. Telefones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.
Comments