top of page
Logo_Abrapec2022.png

São Paulo - Cine ABRAPEC apresentou o filme A vida e a história de Madam C.J. Walker.


Recentemente um grupo de pessoas que são atendidas pela unidade da ABRAPEC assistiram o filme “A vida e a história de Madam C.J. Walker” que após o termino levou a todos a uma Reflexão sobre o tema que foi coordenada pela psicóloga Rosa Virgínia da Costa.


 A história improvável da filha de escravos libertos que se tornou uma das mulheres mais influentes de sua época foi contada na biografia On Her Own Ground, escrita por sua trineta, A'Lelia Bundles. O livro inspirou a série A Vida e a História de Madam C. J. Walker, com Octavia Spencer no papel de Walker.


Foi um problema comum a muitas mulheres na virada do século passado que mudou a vida da lavadeira americana Sarah Breedlove: seu cabelo começou a cair. Determinada a encontrar uma solução, ela passou a experimentar várias fórmulas de produtos, tratamentos e métodos de lavagem.


O sucesso da empreitada não apenas recuperou a saúde de seus cabelos, mas foi o início do que se tornaria um império da indústria de cosméticos. Breedlove, que passou a se chamar Madam C. J. Walker é considerada a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos — e a primeira mulher a virar milionária por conta própria.

 

Em São Paulo, a ABRAPEC esta localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332 - Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org , Fones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page