top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

São Paulo – Cuidando do Cuidador abordou o tema “Luto, como lidar com perdas”.


Confortar quem se ama quando essa pessoa está passando pelo luto é uma atitude natural, um gesto de generosidade e amor. Mesmo assim, é comum ter dúvidas de como fazer isso.


O que dizer? O que não dizer? É melhor ficar por perto ou dar espaço? É difícil lidar com a dor do luto e saber o que fazer para passar por esse momento, que não pode ser evitado. Então, como ajudar quem está de luto por um amigo ou por um familiar?

Recentemente foi realizada nas dependências da unidade da ABRAPEC localizada no bairro do Tatuapé em São Paulo uma atividade que foi coordenada Silma Pirani , assistente social da ABRAPEC e pela nutricionista Aline Battaglini, voltada para os cuidadores (familiares) de pessoas assistidas pela Associação e o tema abordado foi “Luto, como lidar com perdas” uma terapia em grupo com partilha e relato de vivencias de cada pessoa que esteve presente.


É preciso ser forte, mas podemos também nos permitir sofrer.

Em São Paulo, a ABRAPEC esta localizada à Rua Gonçalves Crespo, 332 - Tatuapé, e-mail: socialsp@abrapec.org , Fones (11) 2296-1705 ou 2296-1706.

5 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page