top of page
Logo_Abrapec2022.png

Salto – ABRAPEC inicia Projeto Rede de Apoio Online!


Teve inicio no dia 15 de julho na unidade de atendimento da ABRAPEC na cidade de Salto, o Projeto Rede de Apoio Online que tem por objetivo o fortalecimento de vínculos no formato virtual que contou com a participação da psicóloga Letícia Andrade e a Assistente social Luana da Silva que comentou que o projeto tem como objetivo roda de conversa para falar de temas sugeridos pelos usuários, promover troca de experiências e vivências entre adultos, idosos e seus familiares e favorecer a sociabilidade, proporcionando a melhora na qualidade de vida das pessoas envolvidas com encontros realizados as sextas-feiras as 09h00 da manhã.


Mas o que vem a ser uma relação de qualidade? É aquela em que você se sente seguro, em que você pode ser você mesmo. Por isso toda a rede de apoio que é mantida, é revelada, é descoberta a partir da notícia do câncer, importa. Costuma-se dizer que esta rede constitui um dos 3 pilares do tratamento (remédio certo na hora certa, rede de apoio e espiritualidade). E esta rede compõe-se daqueles que amamos. Sejam família, amigos, animais de estimação, e profissionais de saúde. Ter liberdade de expressão e confiança permite trafegar firme e não sentir-se só.


“Temos a certeza de que com a chegada da pandemia da Covid19 muitas pessoas que são atendidas pela ABRAPEC em Salto passaram por uma grande transformação nas atividades que realizam no dia-a-dia e nós sempre atentas não interrompemos os atendimentos e principalmente no que se referente a qualidade de vida deles e agora com este novo projetos com certeza a intensão e fortalecer os vínculos .” disse Luana da Silva, assistente social da ABRAPEC.


Em Salto a ABRAPEC está localizada á Avenida Dom Pedro II,17 Centro, Fone (11) 4021-2924 - Whatsapp: (11) 99822-1550 e-mail: socialsalto@abrapec.org

4 visualizações0 comentário
bottom of page