Logo-ABRAPEC-18-anos_edited.png

Salto – ABRAPEC realizou encontro que teve como tema Setembro Amarelo


No dia 24 de setembro, foi realizada na unidade de atendimento da ABRAPEC localizada na cidade de Salto um encontro que teve como tema principal o Setembro Amarelo em apoio a Campanha Mundial que busca conscientização e a prevenção do suicídio.


Na ocasião foi abordado como tema principal a importância de falar uns com os outros sobre nossas emoções e sentimentos, do sentindo que devemos procurar na vida, de ouvir um aos outros, de procurar nossa rede de apoio, família e amigos e a importância de procurar uma escuta especializada.


Lembre-se vc não está sozinho (a) nessa!


A importância de se falar a respeito do suicídio

Apesar de o assunto ser delicado, é importante conversamos sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo. Muitas pessoas pensam que esse ato é uma realidade distante e que afeta poucas pessoas, mas, infelizmente, os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram o contrário. De acordo com a OMS, a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio em algum lugar do nosso planeta. Isso significa que, em um ano, mais de 800 mil pessoas perdem sua vida dessa forma.


As causas do suicídio são variadas e, segundo o CVV, especialistas identificam transtornos mentais na maior , partes das pessoas que se suicidam ou que tentam fazê-lo. Dentre os principais transtornos observados, destacam-se a depressão na forma simples, a depressão na forma bipolar, a dependência química e a esquizofrenia.


A diretoria da ABRAPEC agradece a Padaria Aliança pela colaboração com o café da manhã.

Em Salto a ABRAPEC está localizada á Avenida Dom Pedro II,17 Centro, Fone (11) 4021-2924 - Whatsapp: (11) 99822-1550 e-mail: socialsalto@abrapec.org

8 visualizações0 comentário