top of page
Logo_Abrapec2022.png

Salto – Atendidas pela ABRAPEC participaram de oficia de confecção de avental caipira.


O traje de festa caipira não tem segredo: um belo vestido colorido e tranças nos cabelos para as mulheres e, para os homens, uma camisa xadrez e chapéu de palha compõem o look. Vale ainda usar maquiagem para imitar sardas nas meninas e bigodes nos meninos.


A Festa Caipira  é uma celebração religiosa que homenageia Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo. Tem características bastante típicas, sendo popular o uso de roupas xadrez, o consumo de alimentos à base de milho e amendoim e as danças tradicionais, como a quadrilha.


Na unidade de atendimento da ABRAPEC localizada na cidade de Salto, os preparativos para a Festança Caipira já estão de vento e poupa. Recentemente, um grupo de mulheres que são cadastradas pelo departamento de serviço social da Associação participaram de uma oficina que foi coordenada pela voluntaria Maria Aparecida Pereira que teve como objetivo o inicio da produção de aventais que serão utilizado por elas na Festa Caipira que contará com a presença de atendido , cuidadores e familiares.

 

Em Salto a ABRAPEC está localizada á Avenida Dom Pedro II,17 Centro, Fone (11) 4021-2924 - Whatsapp: (11) 99822-1550 e-mail: socialsalto@abrapec.org

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page