top of page
Logo_Abrapec2022.png

Taguatinga – Ação de Educação Alimentar foi coordenada por alunos do curso de nutrição da Faculdade Estácio de Sá.


A alimentação não saudável e a falta de atividade física são os principais riscos globais para a saúde. Práticas alimentares saudáveis começam cedo na vida. A amamentação, por exemplo, promove crescimento e melhora o desenvolvimento cognitivo.


No final do mês de maio foi realizada nas dependências da unidade da ABRAPEC em Taguatinga Norte uma Ação de Educação Alimentar foi coordenada por alunos do curso de nutrição da Faculdade Estácio de Sá que contou com a presença de um grupo de pessoas que são cadastradas pelo departamento de serviço social da associação.


Durante a ação foram realizadas diversas dinâmicas com o objetivo de levar informações sobre a importância da educação alimentar e a qualidade de vida.


A educação alimentar e nutricional (EAN) tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando seu crescimento e desenvolvimento humano conforme as políticas públicas em alimentação e nutrição.

 

Em Taguatinga a ABRAPEC esta localizada a QNA 32, Casa 02, Taguatinga Norte / DF - Fone (61) 3352-3157 - E-mail: socialtaguatinga@abrapec.org

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page