top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Taguatinga – ABRAPEC esteve presente no 1º Seminário em Longevidade promovido pelo SESX e pela UnB


O Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) e a Universidade de Brasília (UB), realizaram o I Seminário sobre Longevidade, que abordou sobre a importância de conhecer mais sobre o processo de envelhecimento. O evento reuniu especialistas, estudantes de graduação e de pós-graduação, jovens e pessoas idosas de diferentes locais, para refletir sobre os desafios de envelhecer no Brasil.


Na ocasião Regina Celi Nepomuceno de Aquino, Orientadora Social representou a ABRAPEC e relatou: “Foram abordados diversos temas como abandono, a importância de exercícios físicos, mostraram também as atividades que o SESC oferece para os 60+ a fim de contribuir para a longevidade saudável e um dos destaques foi à abordagem sobre a cognição preservada, que é o treino da memória e os benefícios que esse exercício traz.”


Para o diretor de programas sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken., a realização do seminário de longevidade foi muito importante para o Sesc. “O Sesc desenvolve há muitos anos atividades diversas para pessoa idosa. seja na área da cultura, na área da saúde, na área do esporte, lazer e um carro chefe do trabalho com a pessoa idosa é o da assistência social, que por intermédio de um seminário deste nível, com formadores de opinião e profissionais desta área, fez com que se torne possível que a gente ofereça um serviço ainda mais de qualidade para os idosos que frequentam diuturnamente atividades do SESC", ponderou o diretor.


Outro destaque foi à explanação sobre a diferença entra atividade física e exercício físico, onde foram constatado que atividade física é as atividades corriqueiras que fazemos no dia a dia. Já o exercício físico é um treino com sequência planejada e estruturada e repetitiva.


“Os aprendizados do Seminário serão colocados em prática na ABRAPEC e no cuidado com seus assistidos na terceira idade.” Finalizou Regina.


Em Taguatinga a ABRAPEC esta localizada a QNA 32, Casa 02, Taguatinga Norte / DF - Fone (61) 3352-3157 - E-mail: socialtaguatinga@abrapec.org

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page