top of page
Logo_Abrapec2022.png

Taguatinga – Grupo de pessoas atendidas pela ABRAPEC participam de Audiência Pública sobre o rastreamento do diagnóstico precoce de câncer de pulmão no Sus.


Na tarde do dia 25 de junho um grupo de pessoas  atendidas pela ABRAPEC em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida participaram de Audiência Pública sobre o rastreamento do diagnóstico precoce de câncer de pulmão no Sus que foi realizada  no anexo 2, plenário 7 em Brasília/DF.


Essa audiência foi realizada pela comissão especial de combate ao câncer do Brasil que vai tratar de modo que todos possam participar sobre as questões do câncer de pulmão dentro da saúde pública.


Segundo informações da organização da Audiência Publica o debate atendeu ao pedido da deputada Flávia Morais (PDT-GO) e contou com representantes de diversas associações medicas e organizações não governamentais que lutam para proporcionar uma melhora na qualidade de vida de pessoas diagnosticadas com câncer dentre elas a ABRAPEC, Associação Brasileira de Assistência as Pessoas com Câncer que mensalmente presta atendimentos diversos e gratuitos a aproximadamente 2 mil pessoas em tratamento do câncer em sua 9 unidades de atendimento.


“O câncer de pulmão, segundo as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) de 2023, é o terceiro mais comum entre homens e o quarto em mulheres no Brasil. Atualmente, apenas 15% dos pacientes com câncer de pulmão são diagnosticados nos estágios iniciais, potencialmente curáveis.” Relatou a deputada Flávia Morais (PDT-GO).

 

Em Taguatinga a ABRAPEC esta localizada a QNA 32, Casa 02, Taguatinga Norte / DF - Fone (61) 3352-3157 - E-mail: socialtaguatinga@abrapec.org

 

15 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page