Em 2017, o Congresso foi realizado de 26 a 28 de setembro no WTC em São Paulo, reuniu 3.000 pessoas e trouxe  como tema central “Mobilização para Mudança Sistêmica”. A ideia foi focar nas realizações dos Grupos de Trabalho e Comitês Consultivo e Estratégico, que vem se reuniram ao longo do ano para colocar em prática as diversas melhorias necessárias na Saúde.

Neste evento a ABRAPEC esteve com um Stand expondo e divulgando o seu trabalho e projetos sociais que vem realizado há 15 anos no atendimento a centenas de pessoas em tratamento do câncer em suas nove unidades.

O Congresso estendeu seu apelo aos líderes municipais e estaduais, concentrando-se nas medidas-chave e blocos de construção que ajudarão a acelerar a implementação de serviços de câncer de qualidade que atendam com eficácia e rapidez as necessidades dos cidadãos locais.  O tema central foi “Mobilização para Mudança Sistêmica“ irá permear todos os painéis, buscando encontrar sugestões de como podemos ampliar o engajamento para diminuirmos a desigualdade existente nos tratamentos em nosso país.

Os debates deram a oportunidade aos líderes de saúde para ouvir e dar suas perspectivas sobre como a comunidade global de câncer pode se associar aos gestores locais e ao Movimento TJCC. Também haverá o lançamento de uma plataforma digital, que fomentará a colaboração e divulgação das ações de todas as iniciativas em prol do paciente com câncer.

Personalidades que estiveram presentes no 4°Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer receberam material informativo sobre o trabalho social realizado pela ABRAPEC Associação Brasileira de Assistência ás Pessoas com Câncer.

A diretoria da ABRAPEC agradece aos Senhores Mauricio de Souza, Ricardo Boechat , Dr.Luiz Antônio Santini , ex- diretor geral do Inca- Instituto Nacional do Câncer , Dr. Paulo Lázaro de Moraes, Dr. Em Radioterapia e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Radioterapia , Sra. Luciana Holtz presidente do Instituto Ongoguia , Ana Marcela Cunha, Campeã brasileira e mundial de maratonas em águas abertas que também é a Madrinha da Campanha de Natal 2017 e as dezenas de pessoas que estiveram visitando o Stand da ABRAPEC no Congresso.