Salto recebeu no domingo, dia 28, mais de mil atletas de diversas cidades do estado de São Paul e deram um show de solidariedade ao participarem da Corrida “Rosa Azul”, que faz alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul (orientação, prevenção e combate aos cânceres de mama e de próstata). O evento foi organizado pela (PROEESP), com apoio da Prefeitura Municipal de Salto e contou também com o apoio das empresas Nutriplus, Nardelli e Farma USA. O patrocínio máster foi das empresas Neonco Especialidades, Unimed Salto e Colégio Prudente de Moraes.

Além disso, houve o repasse de R$ 5 mil para a SaltoCan para compra de agulhas para realização de biópsia.

“Parabenizo a todos que participaram da corrida e colaboraram doando alimentos que serão entregues a pessoas em tratamento do câncer que são atendidos pela ABRAPEC na região de Salto, estou muito feliz e a ABRAPEC pode contar sempre comigo”. Palavras de Júnior, ex-lateral-esquerdo com passagens vitoriosas por Palmeiras, Parma-ITA, São Paulo e Seleção Brasileira.

A prova teve caminhada de 3km, corrida Kids, corrida 5km e corrida 10km, com largada prevista para as 8h, na Avenida Walter Nardelli.

Os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) de 5km e 10 km receberam troféus e os demais atletas que completarem o percurso no tempo máximo previsto, receberam a medalha de participação.

A diretoria da ABRAPEC agradece a todas as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram com o sucesso de mais este evento esportivo que premiou a todos com um grande geste de solidariedade.

Em Salto a ABRAPEC esta localizada a Avenida Dom Pedro II,17 Centro – Fone (11) 4021-2924 – e-mail: socialsalto@abrapec.org – site www.abrapec.org