Em noite de gala, instituições e personalidades que lutam a favor dos Direitos Humanos são homenageados pela Sejus

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência (Subav), celebrou no dia 20 de dezembro os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e condecorou organizações, instituições e sociedade civil envolvidas direta ou indiretamente com ações humanitárias.

A solenidade aconteceu no Minas Hall, onde autoridades e convidados discursaram sobre a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a relevância em realizar trabalhos que vão de acordo com os valores transcritos no documento.

Durante a cerimônia, convidados de instituições, OnGs e pessoas que desenvolvem trabalhos ligados ao tema foram chamados ao palco para a leitura dos 30 artigos constantes no documento, quando foram premiados pelas notáveis ações promovidas em favor do próximo.

A Subav presenteou os homenageados com duas honrarias – o troféu “Defensores da Justiça e da Cidadania” e a medalha “Mérito Dignidade Humana”.

“Foi uma noite única, quando celebramos os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e prestamos homenagens a pessoas que se destacam na promoção da dignidade humana. Foi um momento de expressarmos nosso profundo reconhecimento aos que nunca mediram esforços em ajudar o próximo. Lembrando que foi com o apoio de muitos deles que a Subsecretaria de Apoio às Vítimas de Violência conseguiu realizar ações, projetos e programas ao longo do ano. Neste evento, queremos demonstrar nossa gratidão”, declarou Andressa Augusto de Queiros, subsecretaria da Subav.

Os 60 troféus foram para condecorar instituições e indivíduos que tenham se destacado na promoção da Justiça, da Cidadania e dos Direitos Humanos, no Distrito Federal, no Brasil e no exterior.

Dentre as Organizações Não Governamentais, a ABRAPEC, Associação Brasileira de Assistência as Pessoas com Câncer, que na ocasião foi representada pelo Sr. Ricardo Campos – Gerente Administrativo da unidade Taguatinga e sua esposa Gislene.

“Em nome da diretoria da ABRAPEC, agradeço o troféu que nos foi outorgado e divido ele a todas as pessoas que direta ou indiretamente tem colaborado com a nossa Associação para que a cada dia possamos direcionar atendimentos diversos a centenas de pessoas em tratamento do câncer em nossas 9 unidades e gostaria de desejar um feliz natal e um 2019 com muita saúde a todos.”