No Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma , homenageou pacientes, mulheres já curadas da doença e organizações da sociedade civil que levantam a bandeira do tema. Eduardo Tuma é o autor de uma resolução que criou na Casa a Frente Parlamentar de Prevenção e Combate ao Câncer.

Na ocasião a Sra. Dirce Ruiz Braz diretora-presidente da ABRAPEC foi homenageada e recebeu do Vereador Eduardo Tuma um diploma em reconhecimento aos serviços prestados pela Associação a centenas de pessoas em tratamento do câncer realizadas há 15 anos em suas nove unidades de atendimentos.

A Sra. Dirce também concedeu uma entrevista para a TV Câmara ressaltando a importância dos atendimentos realizado gratuitamente a centenas de pessoas que mensalmente são assistidas pela ABRAPEC.

             

Eduardo Tuma ao receber da Sra. Dirce a nova edição da Revista ABRAPEC disse “Fico feliz em estar homenageando a Senhora e agradeço o presente que estou recebendo. Pretendo em breve realizar uma vista para conhecer de perto o magnifico trabalho social que a ABRAPEC realiza no atendimento a estas pessoas que recebem auxilio de vocês para ter uma melhora na qualidade de vida na luta contra o câncer.” Finalizou o Vereador.

Durante o evento foram realizadas palestras focando a importância da prevenção do Câncer de mama através do Dr. Paulo Lázaro de Moraes, da Beneficência Portuguesa e voluntário da ABRAPEC; A advogada da subseção Santana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Claudia Nakano, também falou aos presentes sobre as questões jurídicas da doença.