Os alunos Douglas Aves e Marcos Antônio A. dos Santos, receberam o certificado de conclusão do curso – instalador de insulfilm – os dois são familiares de duas mulheres  atendidas pela ABRAPEC Unidade São Paulo.

“Percebemos que muitas pessoas  durante o tratamento ficam preocupadas com os seus familiares que estão desempregados precisando de uma qualificação para o mercado de trabalho, assim tendo condições de uma geração de renda”, relata Silma R. Pirani França, assistente social da ABRAPEC na Capital Paulista.

Pensando em apoiar estas famílias em situação de vulnerabilidade social a Associação firmou uma parceria com a Escola Automotiva Mec-Tec, dando início a  um projeto de qualificação profissional onde os assistidos  terão  100% dos cursos (bolsa) fornecidos pela Escola Mec Tec e a  ABRAPEC  patrocionará o  material didático para estes alunos contando com o apoio de seus colaboradores.

“Para nós da Mec-Tec está sendo muito gratificante realizar esta parceria com a ABRAPEC, pois sabemos da importância dos atendimentos que a Associação realiza à centenas de pessoas em tratamento do câncer, e se de alguma forma podemos somar esforços para capacitar os familiares destas pessoas estaremos de alguma forma colaborando para que possam em breve estarem de volta ao mercado de trabalho capacitadas e tendo um salário digno”, disse Fábio Alves Pereira – diretor da MEC TEC.

Empresas que tenham interesse em firmar parcerias com a ABRAPEC podem entrar em contato pelo e-mail imprensa@abrapec.org