A ABRAPEC , Associação Brasileira de Assistência ás Pessoas com Câncer,   esta realizando a Campanha Aqueça o Corpo e o Coração , que tem por objetivo principal realizar a entrega de Kits de inverno para centenas de pessoas de baixa-renda que residem na capital paulista e regiões metropolitanas  em tratamento do câncer que mensalmente recebem atendimentos diversos disponibilizados gratuitamente pela Associação.

“A ABRAPEC foi fundada há 17 anos e possui um cadastro de aproximadamente 2 mil pessoas e com a chegada do inverno , época do ano mais fria,período em que aumenta a incidência de gripes e resfriados e se agravam as doenças respiratórias na população. Pessoas em tratamento de câncer são sempre as mais vulneráveis, pois estão com a imunidade baixa consequentemente o organismo está mais suscetível a doenças. E com a campanha vamos possibilitar uma melhora na qualidade de vida destas pessoas .” Relata Jamir Silva, assessor de comunicação da ABRAPEC

Sintomas, como sensação de formigamento ou de choque, principalmente nas extremidades corporais (mãos e pés), surgem como efeitos colaterais de alguns quimioterápicos,principalmente os utilizados para tratamento de tumores no cólon, reto e estômago. É importante lembrar que, de maneira geral, pacientes com câncer devem ter atenção especial com a saúde nos períodos de inverno, uma vez que as medicações utilizadas no combate à doença também provocam queda na imunidade.

Neste ano as pessoas atendidas pela ABRAPEC estarão recebendo um kit composto de 01 aparelho para inalação (G–Tech) + 01 Conjunto de pijama de manga longa em malha + 01 sacola laminada que serão entregues para 168 pacientes durante a Festa Julina que será realizada no dia 13/07 (Sábado) às 12h nas dependências Clube Sampaio Moreira – Rua Vilela, 892 – Tatuapé, que contará com a presença de pacientes a familiares.

Pessoas físicas é jurídicas que queiram colaborar com a ABRAPEC na Campanha Aqueça o Corpo e o Coração podem entrar em contato pelo telefone (11) 2296-1705 ou pelo e-mai : ssocialsp@abrapec.org