O Selo Social visa reconhecer as organizações que contribuem com o desenvolvimento social local. A certificação consiste em um documento  que reconhece organizações socialmente responsáveis que participaram de encontros de formação durante o último ano, tem regularidade fiscal, desenvolveram projetos em parceria com outras organizações e declararam seus impactos sociais. Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do instituto  e passaram pelo crivo de um conselho local, de acordo com critérios pré-estabelecidos.

E pelo segundo ano consecutivo a  Abrapec foi mais uma vez ser certificada pelos projetos apresentados e serviços prestados, reconhecidos junto os Distrito Federal.

Neste ano os projetos inscritos foram :

* Projeto ombro amigo
* Cuidando de quem cuida
*Arteterapia e projeto conectar.

“Esta conquista , gostaríamos de compartilhar com toda a equipe da ABRAPEC /Taguatinga, pacientes,familiares e aos nossos colaboradores que confiam suas doações para que possamos a cada dia prestar atendimentos diversos a centenas de pessoas que ão atendidas pela ABRAPEC.” relata Ricardo Campos , gerente Administrativo da Associão em Taguatinga.

Durante a cerimônia de certificação, foram apresentados os resultados do trabalho do Selo Social no Distrito Federal, desenvolvido em parceria entre o Instituto Abaçaí e a Rede Salesiana Brasil. Em 2018, 23 organizações triplicaram o número de projetos desenvolvidos e aumentaram em mais de 250% o número de impactos sociais registrados em diversas áreas, totalizando mais de 4.500 atendimentos durante o ano.