top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Campo Grande - A importância da Nutrição Oncológica foi tema de palestra realiza na ABRAPEC.


Agosto é o mês do nutricionista, e não poderia faltar orientação e conscientização alimentar. A ABRAPEC no dia 24 de agosto Debora Aurélio, nutricionista da unidade de Campo Grande a para esse bate papo com pessoas atendidas e seus familiares.


A atuação do profissional de nutrição no tratamento aos pacientes oncológicos é de extrema importância, e na oportunidade foi abordado o tema que gera essa pergunta para eles.


O câncer e seus tratamentos podem afetar o paladar, o olfato, o apetite e a capacidade do paciente de se alimentar ou absorver os nutrientes dos alimentos. Isso pode, consequentemente, causar desnutrição, que é provocada pela falta dos nutrientes essenciais, e nesse caso o profissional orienta e desenha seus planos da alimentação específica para cada paciente. E em casos específicos, é indicado a dieta e o suplemento alimentar, no qual o custo é muito alto, e a ABRAPEC atua neste suporte, com o apoio daqueles nos ajudam diariamente.


Em Campo Grande, a ABRAPEC esta localizada à Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba, Fone (67) 2106-9700 e-mail: abrapeccgrande@abrapec.org

5 visualizações0 comentário
bottom of page