top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Ribeirão Preto - Palestra expõe mitos e verdades sobre nutrição e câncer.


A alimentação de pacientes com câncer é um assunto muito debatido por médicos e nutricionistas. Certos alimentos ainda levantam opiniões opostas, mas é unanimidade a orientação de que o paciente busque por informações seguras a respeito de sua alimentação nos diferentes momentos da doença. Considerando que o câncer é uma disfunção cada vez mais presente e que a maioria das pessoas conhece alguém que já passou ou passa por isso, é importante que se fale sobre como tornar a alimentação do paciente com a doença mais segura, leve e sem culpa.


Realizada na unidade de atendimento da ABRAPEC localizada na cidade de Ribeirão Preto, a Palestra teve como tema Mitos e Verdades sobre a Nutrição e o Câncer, foi coordenada pela Nutricionista Patrícia Silva, contou com a presença de dezenas de pessoas em tratamento do câncer e teve como objetivo principal levar informações sobre o que é verdade e os mitos sobre a doença.


Dessa forma, a diferença de recomendações para pacientes em tratamento quimio ou radioterápico é algo muito mais delicado e que necessita de cuidado redobrado para evitar restrições excessivas baseadas em informações que, na verdade, podem acabar debilitando um paciente durante o tratamento.


Em Ribeirão Preto a ABRAPEC esta localizada a Rua Garibaldi, 298 – Centro, fone (16) 3101-8777 – e-mail : abrapecsocialrp@abrapec.org

10 visualizações0 comentário
bottom of page