top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Taguatinga – ABRAPEC realizou Caminhada Setembro Saúde.


Em comemoração à Campanha Setembro Amarelo a equipe multidisciplinar da ABRAPEC realizou no dia 17 de setembro nas dependências do Taguaparque uma caminhada que contou com a participação de pessoas atendidas pela Associação, voluntários e familiares.


Sobre o Setembro Amarelo

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo® é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.


O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019 são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.


Em Taguatinga a ABRAPEC esta localizada a QNA 32, Casa 02, Taguatinga Norte / DF - Fone (61) 3352-3157 - E-mail: socialtaguatinga@abrapec.org

4 visualizações0 comentário
bottom of page