top of page
Logo_Abrapec2022.png
  • Foto do escritorabrapec

Atibaia – Atendidas pela ABRAPEC participam da oficina de contoterapia.


Todos nós experimentamos como uma história, contada de certa forma, tornou-se um convite para nos reconciliarmos com certas partes de nosso passado, foi capaz de nos in Desde que o mundo começou, contos e histórias conseguiram colocar em palavras os mais diversos aspectos da natureza humana. É por isso que eles ainda são tão importantes hoje. Por vezes tanto que se tornam uma ferramenta/complemento muito valioso em terapias para crianças e adultos. Isso é conhecido como contoterapia.


No espaço das terapias que incluem histórias, as narrativas funcionam como ferramentas para tratar certas dificuldades ou transtornos. Mas não só em crianças, mas também em adultos. No caso dos pequenos, é uma forma divertida e didática de eles se conectarem com seu mundo interior e com aqueles elementos que fazem parte do inconsciente coletivo.


Na unidade da ABRAPEC localizada na cidade de Salto a oficina de Contoterapia é coordenada pela psicóloga Débora Escudeiro e Contoterapeuta Lucimara Oliveira que tem por objetivo principal elevar a autoestima das pessoas que participam da atividade, possibilitando assim a melhora na qualidade de vida.


Em Atibaia a ABRAPEC esta localizada a Avenida da Saudade, nº 82 – Centro – Fone (11) 2427-1039 e-mail: atibaia@abrapec.org




1 visualização0 comentário

コメント


bottom of page