top of page
Logo_Abrapec2022.png

Atibaia – Atendidas pela ABRAPEC participam de roda de conversa.

ree

Um grupo de mulheres em tratamento contra o câncer, atendidas pela ABRAPEC–Associação Brasileira de Apoio a Pessoas com Câncer, participou de uma roda de conversa terapêutica na unidade de Atibaia. A atividade foi conduzida pela psicóloga Josiane Teixeira.


Esta ação integra o conjunto de atividades gratuitas oferecidas pela associação, visando estimular a participação ativa de pacientes e familiares, fortalecer os vínculos sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida durante o tratamento oncológico.


A roda de conversa se mostra essencial como ferramenta de apoio emocional, possibilitando a troca de experiências, o acolhimento mútuo e a construção de uma rede de solidariedade entre mulheres que vivenciam desafios semelhantes. O espaço permite desmistificar o câncer e promover um ambiente seguro para falar sobre sentimentos, medos e superações.

 

“Diante desse cenário, nossas rodas de conversa funcionam como um importante recurso terapêutico, que oferece escuta técnica qualificada e uma intensa troca de experiências entre pessoas com vivências diversas com o câncer — sempre com muito acolhimento”, ressalta a psicóloga Josiane Teixeira.

 

📍 Endereço da ABRAPEC Atibaia: Avenida da Saudade, n.º 82 – Centro.

📞 Telefone: (11) 2427-1039

📧 E-mail: atibaia@abrapec.org.

Comentários


bottom of page