Atibaia – Psicóloga Rosiane Teixeira relata a importância do atendimento psicológico em grupo para pessoas atendidas pela ABRAPEC.
- abrapec

- 1 de out.
- 1 min de leitura

O diagnóstico de câncer não impacta somente a saúde física de uma pessoa, mas também seu equilíbrio emocional. Ainda cercada de estigmas, a doença pode despertar uma série de sentimentos como medo, insegurança, baixa autoestima, raiva, culpa, isolamento e a sensação de perda de controle sobre a própria vida.
Diante desse cenário, o atendimento psicológico assume papel fundamental ao oferecer suporte emocional, favorecer a compreensão da nova realidade e contribuir para que o paciente e sua família encontrem forças para enfrentar o tratamento com mais equilíbrio.
Desde 2023, a psicóloga Rosiane Teixeira atua na unidade da ABRAPEC em Atibaia e destaca a importância desse cuidado.
“Aqui na ABRAPEC realizamos atendimentos psicológicos em grupo e individuais, tanto para pacientes oncológicos quanto para seus familiares, o que considero um grande diferencial. Quando uma pessoa recebe o diagnóstico de câncer, toda a família é impactada, precisando se reorganizar e criar novas rotinas. O acolhimento em grupo fortalece vínculos, proporciona aprendizado e abre novas possibilidades. Já os atendimentos individuais oferecem um espaço de escuta para dores que muitas vezes não podem ser ditas entre os próprios familiares. Para mim, é uma honra integrar essa equipe multiprofissional e contribuir para que nossos atendidos recebam cuidado, acolhimento e respeito em um momento de tanta vulnerabilidade.”
Assim, a psicologia, ao lado das demais áreas de atuação da ABRAPEC, contribui para o cuidado integral, ampliando a rede de apoio e garantindo acolhimento tanto para o paciente quanto para sua família.
ABRAPEC – Unidade Atibaia.
📍 Avenida da Saudade, n.º 82 – Centro – Atibaia–SP.
📞 (11) 2427-1039




Comentários