Campo Grande – ABRAPEC vai oferecer aulas de atividade física para seu atendidos.
- abrapec

- 11 de jun.
- 1 min de leitura

A unidade de Campo Grande da ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) em breve dará início a um novo projeto voltado ao bem-estar dos seus atendidos: aulas de atividade física especialmente planejada para pessoas em tratamento do câncer. As atividades serão conduzidas pela professora voluntária Melâine Maria Rodrigues Rosentalsk e acontecerão às segundas e quartas-feiras pela manhã.
Manter-se ativo durante o tratamento oncológico é fundamental. Atividades simples do dia a dia, como passear com o cachorro ou lavar a louça, são recomendadas. O importante é evitar esforços excessivos, manter o equilíbrio e respeitar os limites do corpo.
A prática regular de exercícios físicos auxilia na redução dos efeitos colaterais do tratamento, melhora o humor, ajuda a controlar o peso e pode até mesmo potencializar a resposta terapêutica. Além disso, contribui para a manutenção da qualidade de vida e da autoestima dos pacientes.
Aqueles que tiverem interesse em participar ou conhecer melhor a iniciativa podem procurar a ABRAPEC na Rua General Nepomuceno Costa, 605, Vila Alba–Campo Grande.
Outras informações estão disponíveis pelo telefone (67) 98183-0038 ou pelo e-mail abrapeccgrande@abrapec.org.




Comentários