Campo Grande – Atendidas pela ABRAPEC participam de oficina de artesanato.
- abrapec
- 16 de jun.
- 1 min de leitura

Na unidade da ABRAPEC em Campo Grande, um grupo de mulheres atendidas pela associação participou recentemente de uma oficina de artesanato repleta de criatividade, superação e afeto. A atividade, além de despertar talentos manuais, teve como foco o desenvolvimento pessoal e social das participantes, que confeccionaram lindos chinelos personalizados.
A oficina tem como proposta ir além da arte: ela promove a conscientização sobre valores como respeito ao próximo, trabalho em equipe, disciplina e organização, além de apresentar a possibilidade de geração de renda a partir da produção artesanal. A ação faz parte do conjunto de atendimentos gratuitos oferecidos mensalmente pela ABRAPEC às pessoas em tratamento de câncer e seus familiares.
“Ao mesmo tempo que proporciona um momento de expressão criativa, o artesanato também atua como terapia, ajudando a reduzir estresse, ansiedade e depressão”, explica a professora voluntária Lucy Sayegh, que conduziu a oficina com dedicação e carinho.
Cada peça produzida representa mais do que um item artesanal — é símbolo de acolhimento, fortalecimento emocional e reconstrução da autoestima. A ABRAPEC segue fortalecendo iniciativas que promovem bem-estar e autonomia para seus assistidos.
Se você se interessou por essa linda iniciativa, conheça mais sobre o trabalho da ABRAPEC. A unidade de Campo Grande está localizada na Rua General Nepomuceno Costa, 605 – Vila Alba.
Informações pelo telefone (67) 98183-0038 ou pelo e-mail abrapeccgrande@abrapec.org.
Comments