top of page
Logo_Abrapec2022.png

Campo Grande – Atendidos pela ABRAPEC participam de aula de musicalização

ree

A ABRAPEC, em Campo Grande, tem promovido momentos de aprendizado e bem-estar por meio de aulas de musicalização voltadas às pessoas em tratamento do câncer. A atividade, coordenada pela professora voluntária Sayene Priscila, vai além da música: transforma, conecta e fortalece os vínculos emocionais dos participantes.


A musicalização para adultos oferece benefícios amplos — melhora a memória, a coordenação motora, o raciocínio lógico e ainda reduz significativamente o estresse e a ansiedade. Segundo a professora Sayene, “a música vai além do som: ela fortalece a autoestima, ativa memórias afetivas e contribui diretamente para o bem-estar dos nossos assistidos em tratamento oncológico.”


Com sensibilidade e dedicação, as aulas propiciam um ambiente acolhedor, onde a expressão emocional é incentivada e a socialização acontece naturalmente. O impacto positivo também se estende às crianças assistidas, que através da música desenvolvem aspectos psicomotores, cognitivos, socioafetivos e linguísticos, melhorando autoestima, comportamento e atenção.


Para que ações como essa continuem crescendo, o apoio da sociedade é fundamental. Sua doação ou participação voluntária pode ser a chave para transformar ainda mais vidas com música, cuidado e solidariedade.


Serviço:

ABRAPEC – Unidade Campo Grande

Rua General Nepomuceno Costa, 605 – Vila Alba.

Telefone: (67) 98183-0038.

Comentários


bottom of page